Barça se diz tranquilo em relação a possível interesse de PSG por Neymar

Neymar não se abala com as reportagens que dão conta de uma possível ida para o Paris Saint-Germain, clube disposto a pagar a multa rescisória do craque, avaliada em 222 milhões de euros, de acordo com Josep Vives, porta-voz do clube.

Robert Fernández, diretor técnico do Barcelona, insiste que o atual campeão da Copa del Rey não recebeu ofertas por seus jogadores neste início de temporada e ninguém sinalizou com a possibilidade de acionar a cláusula de rescisão desde que o craque assinou a extensão contratual até junho de 2021.

Robert Fernandez Barcelona

Robert Fernández não crê em saída de Neymar do Barça (Foto: Getty Images)

Entretanto, o PSG estaria pronto para fazer uma proposta de transferência, com o diário Sport revelando que os patrocinadores de Neymar acreditam que é hora de o craque brasileiro deixar de ficar na sombra de Lionel Messi no Camp Nou.

O As, de Madrid, revelou que o pai de Neymar iria a Paris para discutir uma mudança cinematográfica para o Parc des Princes com Nasser Al-Khelaifi, proprietário do clube francês. O clube da Ligue 1 estaria preparado para usar Marco Verratti, alvo do Barça, como moeda de troca.

Em entrevista coletiva com o intuito de falar sobre os resultados financeiros e a receita recorde de 708 milhões de euros ao longo do último período, Vives insistiu que Neymar continua empenhado no trabalho ao lado de Ernesto Valverde, atual comandante do Barça, e garante que uma transação seria inimaginável neste momento:

Lionel Messi Neymar Andre Gomes Barcelona Alaves Copa del Rey 27052017

(Foto: Getty Images)

"A única coisa que nos importa é ele permanecer feliz aqui. Ele fez uma temporada magnífica e ainda é um dos melhores do mundo. Ele está feliz no clube e o clube está feliz com ele. Ele verbalizou isso e mostrou em suas atitudes. Nós estamos relaxados em relação a isso e nós esperamos que a próxima temporada seja melhor que a última", afirmou Vives.

"A saída do Neymar não está no pensamento do clube. A diretoria pensa apenas em manter os melhores aqui. Ele é um dos nossos principais símbolos".