Barça recebe Juventus em busca de novo milagre na Liga dos Campeões

Dois jogos fecham, nesta quarta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), a rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Destaque para o Barcelona, que recebe a Juventus no estádio Camp Nou, na Espanha, precisando golear por quatro ou mais gols de vantagem para classificar-se. Isto porque a Velha Senhora, na ida, ganhou por 3 a 0 e agora pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim garante a vaga.

A vantagem da Juventus pode ser considerada ainda maior se levarmos em consideração o fato de que o gol anotado como visitante vale como critério de desempate: se a Velha Senhora fizer um gol, forçará o Barcelona a marcar cinco tentos.

Existe, porém, uma grande expectativa em relação ao jogo, pois nas oitavas de final o Barcelona perdeu de 4 a 0 para o Paris Saint-Germain na ida e conseguiu aplicar uma goleada de 6 a 1 na volta.

“Esse rendimento do Barcelona na partida de oitavas de final deixa evidente que ninguém pode considerar a situação definida e posso dizer que a Juventus sabe que a disputa está completamente em aberto. Porém, não concordo com aqueles que falam que o Barcelona vai ter problemas porque temos uma retranca muito forte. O que temos é um estilo de jogo muito bem definido, que inclusive busca vencer como visitante. Devem se lembrar que na fase anterior fizemos dois a zero no Porto em Portugal e isto não seria uma tarefa tranquila para uma equipe que pensa apenas em se defender”, disse o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri.

Pelo lado do Barcelona, a principal expectativa gira em torno do trio formado por Neymar, Messi e Luis Suárez. No entanto, o técnico Luis Enrique sabe da necessidade de se fazer um jogo perfeito para se classificar.

“Compartilho da opinião de que não há nada decidido, porém, não vejo que vamos vencer apenas porque goleamos o Paris Saint-Germain. A Juventus é um time muito sólido em seu sistema defensivo e precisamos ficar atentos a isso. Vamos precisar fazer um jogo perfeito”, completou Luis Enrique.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA X JUVENTUS

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)

Data: 19 de abril de 2017, terça-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Björn Kuipers (NED)

Assistentes: Sander van Roekel (NED) e Erwin Zeinstra (NED)

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Mathieu; Mascherano, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez

Técnico: Luis Enrique

JUVENTUS: Buffon, Daniel Alves, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Cuadrado e Dybala; Mandzukic e Higuaín

Técnico: Massimiliano Allegri