Barça perde De Jong e Sergi Roberto por lesão para jogo com Sevilla

AFP
Frenkie de Jong (esquerda) e Takefusa Kubo disputam uma bola durante a partida da liga entre Mallorca e Barcelona em 13 de junho de 2020
Frenkie de Jong (esquerda) e Takefusa Kubo disputam uma bola durante a partida da liga entre Mallorca e Barcelona em 13 de junho de 2020

O meia holandês Frenkie De Jong sofreu uma "sobrecarga na panturrilha da perna direita" e o lateral-direito Sergi Roberto tem "uma fissura nas costelas", anunciou o Barcelona nesta quinta-feira.

Nenhum dos jogadores viajará para Sevilha para o jogo de sexta-feira, pela 30ª rodada da liga espanhola.

Nem o clube nem o técnico do Barça, Quique Setién, informaram um prazo possível de recuperação para os dois jogadores.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em relação a Sergi Roberto, o técnico do Barça afirmou que "foi uma pena, porque não esperávamos perdê-lo"

"Vamos ver como a lesão evolui e, na medida em que ele for suportando a dor, se juntará à equipe", explicou Setien nesta quinta na coletiva de imprensa antes do jogo contra o Sevilha.

"Ele aguentou muito bem os minutos que jogou contra o Leganés (na terça-feira, pela 29ª rodada da Liga), apesar de que já tinha se machucado, e agora veremos a evolução e como ele está se sentindo", acrescentou.

"Não há uma data específica agendada, não sei se serão dois ou seis jogos, isso depende de quanto ele vai suportar", disse Setién, que se mostrou mais otimista em relação a De Jong.

"Frenkie já tinha um problema, ainda não resolvido e, dado o risco de ser um pouco mais sério, preferimos que ele descansasse e se recupere bem", explicou Setién.

"Prefiro, como já conversamos em outros momentos, perder um jogo do que quatro, caso as coisas piorem", concluiu o técnico do Barça.

O time catalão, líder do campeonato espanhol com uma vantagem de cinco pontos sobre o Real Madrid (mas com uma partida a mais), que joga nesta quinta-feira contra o Valencia, enfrenta o Sevilla (3º) na sexta-feira com o objetivo de se isolar ainda mais na liderança.

Leia também