"Barça não substituiu Xavi e Iniesta se lesiona muito", diz Capello

Fabio Capello assegurou que o Real Madrid fez muitas contratações melhores para o meio de campo que o Barcelona nos últimos anos e questionou a política de transferências do clube catalão desde a saída de Xavi Hernández.

Em declarações feitas ao Corriere Dello Sport, o treinador italiano deu a sua opinião: "O problema do time de Luis Enrique está no meio de campo. Tem um ataque impiedoso e único, mas falta algo ao meio-campo, que não tem um substituto do Xavi e conta com muitas lesões de Iniesta", disse.

"O Real Madrid fez mais incorporações de qualidade e acerto, enquanto o Barça não fez o que deveria para contar com os principais nomes à disposição", acrescentou o ex-técnico dos Blancos.

Por outro lado, em relação às quartas de final da Champions League, entre Barcelona e Juventus, o antigo comandante da Vecchia Signora assinalou:

Andres Iniesta Real Sociedad Barcelona Copa del Rey


(Foto: Getty Images)

"Espero 180 minutos muito equilibrados e se me perguntar pelas opções de classificação de cada equipe, diria que está bem dividido".

"Os três atacantes são formidáveis pela qualidade e criatividade, mas sobretudo porque formam uma mistura perfeita. Suárez é o 9 que o Barça buscava há algum tempo. Neymar cresceu muito e Messi é sempre o mesmo fenômeno. É um trio que realmente dá medo", concluiu.