Barça iguala proposta do Real e acirra disputa por Theo Hernández

Entre os concorrentes ao prêmio de Golden Boy do futebol europeu nesta temporada está Theo Hernández, lateral esquerdo do Atlético de Madrid. Com apenas 19 anos, o francês vem atuando bem na equipe de Simeone e despertou o interesse dos dois maiores clubes do país: Real Madrid e Barcelona brigam pela contratação do atleta, conforme divulgou o jornal As.

Assim como os merengues – que segundo rumores já teriam um pré-acordo verbal com o jogador –, o Barça fez proposta em que pagaria a cláusula de rescisão do contrato, 24 milhões de euros, e ofereceu tempo e valor de contrato semelhantes, em torno dos 35 milhões de euros distribuídos pelos cinco anos de acordo.

A favor da equipe de Luis Henrique pesam dois fatores: o primeiro, a rivalidade dos clubes de Madri. Na publicação, é dito que o Atlético prefere que o lateral rume em direção ao Camp Nou a ir para o Santiago Bernabéu; o segundo é o seu agente, Manuel García Quilón, que costuma influenciar bastante nas decisões do atleta. Pela relação desgastada com Florentino Pérez e a questão de poder desenvolver melhor seu futebol, o empresário preferia a ida ao Barça, também discorrido na matéria.

O ponto sobre ter mais oportunidades de atuar, mostrar seu futebol, citado acima, tem fundamento. Além de Jordi Alba estar sofrendo com mudanças táticas, quando Luis Henrique se utiliza do 3-4-3, o jogador não é unanimidade no clube e deve, caso a chegada de Hernández chega confirmada, ser negociado na próxima janela de transferências – no ano passado, inclusive, os catalães já tentaram contratar Alaba, do Bayern de Munique, mas não tiveram sucesso. Somado a isso, tem-se o fato de o lateral esquerdo do Real ser Marcelo, da Seleção Brasileira, o que dificultaria a vida do francês na busca por titularidade.