Barça encara final sem Lionel Messi

O Barça enfrenta uma nova final em sua luta pela caça ao Real Madrid. Os comandados de Luis Enrqiue já sabem que será uma constante até o fim da temporada. Não há margem para erros enquanto os Blancos não falharem e eles não podem dar a eles vantagem. Independente de quem for o rival, só vale os três pontos.

Nesta tarde, a equipe enfrentará o Granada. Um time que luta para evitar o rebaixamento. A princípio, há a necessidade de vencê-lo como uma presa fácil. Porém, isso é apenas a teoria. E há estatísticas que convidam à prudência no Camp Nou.

Em primeiro lugar, a ausência de seu melhor jogador. Messi não estará em campo neste domingo, porque recebeu o quinto cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Chegando da parada para a data Fifa, o argentino e Luis Enrique entenderam que era bom dar um descanso depois do calendário apertado.

Mesmo que o time esteja repleto de bons nomes, a presença de Leo é notada. E quando não esteve em campo, o Barça teve jogos difíceis. Faltou o craque no revés para o Celta de Vigo, por 4 a 3, e no empate sem gols diante do Málaga.

Gerard Pique Leo Messi Barcelona 18122016


Piqué e Lionel Messi desfalcam Barcelona (Foto: Getty Images)

Há outros dois encontros que Leo não esteve em campo e o Barça sofreu. Depois de outra parada para data Fifa, não foi titular contra Alavés, quando o time deixou escapar os três pontos no estádio catalão. Também no local, um novo empate contra o Atlético de Madrid. O camisa 10 teve que deixar o campo lesionado após sentir uma contusão quando a equipe ia vencendo.

O craque não será a única ausência. Luis Enrique deu folga também para Gerard Piqué. O jogador também poderia provocar o amarelo no jogo anterior, mas optou por não fazê-lo.