Barça empresta Trincão ao Wolverhampton por uma temporada

·1 minuto de leitura
O atacante português Francisco Trincão (dir.) disputou apenas 10 jogos como titular no Barcelona em 2020-2021

O Barcelona emprestou seu jovem atacante português Francisco Trincão ao Wolverhampton até 30 de junho de 2022, anunciou o clube catalão neste domingo.

"A equipe inglesa assumirá a contratação do jogador e terá uma opção de compra não obrigatória", acrescentou o Barça em um comunicado.

Transferido para o Barcelona vindo do Braga no verão passado por 31 milhões de euros (36,7 milhões de dólares), Trincão jogou poucos minutos na última temporada devido às numerosas lesões, entrando na maior parte do tempo durante as partidas.

Em 2020-2021, ele jogou 42 jogos pelo Barça, mas apenas 10 como titular, marcando três gols e dando duas assistências.

Disputou seis jogos pela seleção portuguesa, mas não foi convocado para a Eurocopa.

Trincão segue o mesmo caminho de seu compatriota Nelson Semedo, que foi transferido do Barça para o Wolverhampton em setembro de 2020 por 30 milhões de euros (35,5 milhões de dólares).

Este é o segundo movimento do Barcelona para tentar liberar massa salarial, após a rescisão do contrato de Matheus Fernandes, que estava inicialmente ligado ao Barça até 2025.

pve/gr/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos