Banksy apoia a derrubada de estátuas de escravocratas com novo desenho

Yahoo Vida e Estilo
Banksy apoia a derrubada de estátuas de escravocratas com novo desenho (reprodução/Instagram)
Banksy apoia a derrubada de estátuas de escravocratas com novo desenho (reprodução/Instagram)

O artista visual Banksy veio a público no Instagram para mostrar a sua nova obra: um desenho que mostra manifestantes derrubando uma estátua. Trata-se de uma homenagem ao protesto em Bristol, na Inglaterra, que derrubou a imagem de Edward Colston, traficante de escravos que viveu de 1636 a 1721.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

"Aqui vai uma ideia para os que sentem falta da estátua de Colston e os que não sentem. Nós o puxamos da água, colocamos de volta, amarramos cabos ao redor do seu pescoço e fazemos estátuas de bronze em tamanho real de manifestantes puxando-o para baixo. Todos felizes. Um dia em comemoração", disse o artista na publicação.

Leia também

A manifestação de Banksy apoia os atos antirrascistas pelo mundo, originados após a morte de George Floyd, cidadão negro sufocado até a morte por um policial branco nos Estados Unidos. Após os protestos, prefeito de Londres, Sadiq Khan, prometeu demolir todas as estátuas de donos de escravocratas da cidade.

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também