Bangu anuncia a contratação do volante Renê Júnior, ex-Corinthians

Renê Júnior é o novo reforço do Bangu para a disputa do Campeonato Carioca (Márcio Cunha/Chapecoense)


O Bangu anunciou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Carioca em 2023. Trata-se do volante Renê Júnior, que atuou por Santos, Bahia, Ponte Preta, Corinthians e no futebol chinês. O jogador está longe dos gramados desde que defendeu as cores da Chapecoense, mas estava se preparando fisicamente para atingir um bom nível nesta temporada.

+ Confira as informações do mercado da bola

Natural do Piscinão de Ramos, Renê Júnior passou por clube de menor expressão no Rio de Janeiro, mas ainda não conseguiu ter uma oportunidade em um dos quatro grandes de sua cidade. Por outro lado, passou por Corinthians e Santos, mas enfrentou uma séria lesão (446 dias longe dos gramados) que dificultou o seu caminho pelo Timão.

O jogador realizou o sonho de atuar fora do país e teve uma passagem importante pelo GZ Evergrande, quando foi campeão nacional. Em terras paulistanas, ele também teve a oportunidade de atuar no Santos em 2013, na época em que a equipe era comandada por Muricy Ramalho e ainda tinha em seu elenco Neymar.

O Bangu será comandado pelo técnico Felipe, que brilhou com a camisa do Vasco nos anos 90 e 2000. O elenco tem sido reforçado em todas as posições. No gol, Paulo Henrique, Matheus Santillo, Matheus Pereira e Gabriel da Silva defenderão a meta da equipe carioca.

+ Pai de Neymar marca presença no velório de Pelé: 'Meu filho pediu para que eu estivesse aqui'


Para as laterais, o comandante contará com Gabriel Feliciano, Gabriel da Silva, Carlos Eduardo, Carlos Henrique e Eduardo Ribeiro. Na zaga, João Victor, Adryan Santos, Davi Soares, Patrick da Silva e Vitor Lima foram os jogadores escolhidos.

Além disso, Renato Aguiar, João Victor, Paulo Henrique, Guilherme Tomás e Adson Marinho serão os volantes, enquanto Marco Antônio, Samuel Siedshlag, Paulo Henrique, Éder Maciel, Ewerton Braga e Kevin Pereira serão os meias.

Por fim, Lucas Oliveira, Luís Felipe, Lucas Costa, José Rocha, Luiz Fernando, Marcos Calazans e Roger De Paula serão os atacantes do vice-campeão brasileiro de 1985, que sonha em fazer uma grande campanha no Carioca. Vale lembrar que o Bangu conquistou o Estadual do Rio de Janeiro em duas oportunidades: 1933 e 1966.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.