Bando de Loucos: Ao Que Vai Chegar

A Temporada acabou. O Corinthians está oficialmente de férias, retornando no dia 3 de Janeiro, naquele momento onde as especulações tomam conta dos noticiários. Momento onde nós, colunistas da Goal ficamos presos ao acaso, do atleta chegar ou não. Não há treinos, não há táticas. Há puramente o desejo e o acaso do que vem por aí.

E, que assim seja.

A coluna, que leva o nome da canção do corinthianíssimo Toquinho, deseja aos atletas que chegarem ao Corinthians tudo do bom e do melhor.

Você, goleiro. Voa para o infinito e a eternidade sendo mais um guardião do Coringão. Independente de titularidade, saiba da importância para o crescimento do grupo. Nós já falamos disso na coluna da semana passada aqui na Goal sobre Mauri e seus guardiões.

Cássio - Corinthians - 26/11/2017

Vocês, laterais. Homens que fecham os cantos e sobem para o ataque, com suas canetas ousadas e chapéus desconcertantes. Vai, cara ! Os atacantes estão esperando cruzamentos mágicos para novamente buscar a artilharia e gols. Os zagueiros também contam com a cobertura de vocês.

Vocês, zagueiros. Lembre-se: o Corinthians é uma porta para a Seleção e para o Exterior na posição. Homens responsáveis por acabar com nosso trauma dos gols tomados em bolas aéreas. Ou, porque não, também fazê-los de vez em quando. Pelo chão, pelo ar. Nada vai passar por vocês.

Vocês, meus amigos volantes. Sejam bem-vindos e saibam que estão na posição mais próspera do Corinthians nos últimos 20 anos. Sabe, tanta gente boa e voluntariosa passou por aqui. Agora, meus amigos, é com vocês. A chave do contra-ataque começa aí.

Corinthians - Pacaembu - 2014

Vocês, meus maestros, meus meias. Pelo meio e pelas pontas. Peço que sejam cerebrais. Letais. Pontuais. De bola parada ou bola correndo. Na posição onde menos é mais, é necessário ter a precisão de um Marcelinho, um Neto, um Rivelino ou Sócrates. Ou a velocidade de tantos pontas, que hoje compõem mais o meio do que o ataque.

Vocês, meus atacantes. Centralizados ou em movimentação. Incorporem Cláudio, Luizinho e Baltazar. Por toda a extensão do ataque. Entrando de titular ou no 2º tempo. Fuzilem goleiros e desbanquem zagueiros. Eles serão desleais. Eles serão duros. Mas só nós seremos Corinthians. O grito preso na minha garganta depende de vocês.

Corinthians - 26/11/2017 - Taça do hepta

(Fotos: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Bem-vindos ! A todos vocês que vão chegar.

Voa coração, que a nossa força na arquibancada irá conduzir vocês.

E, aos que vão sair, o nosso obrigado, o boa sorte e a eternidade. Voem mais alto que o céu.

Obrigado, Campeões !

Um 2018 bem mais próspero hei de nascer.