Bandeira despista sobre Everton Ribeiro e fala de estádios

Presente ao evento de lançamento do canal de Zico no Youtube, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, não teve como evitar perguntas de jornalistas sobre alguns pontos que tomaram conta do noticiário do clube nos últimos dias. O principal deles sobre um suposto interesse na contratação do meia Everton Ribeiro, que vem atuando pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

O dirigente manteve a postura de não falar de atletas que não estejam com contrato assinado.

“Eu só gosto de falar de jogadores que estão com contrato assinado. Desde que assumi o clube em 2013 sou conhecido por evitar comentar especulações, apesar de saber que elas existem. O Everton Ribeiro é um grande jogador, porém, todos sabemos que não se trata de uma operação fácil, pois também não é um jogador barato. Não tenho nada a falar dele”, afirmou Bandeira.

O dirigente também foi perguntado sobre a reforma da Arena Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ). O estádio deveria ficar pronto para a Copa Libertadores, o que não se concretizou.

“Nós vamos mandar a maioria dos jogos lá a partir do fim de abril, quando ele tende a ficar pronto. Trata-se de um estádio onde a torcida do Flamengo vai se sentir em casa, pois está ficando muito bonito. Não tem a capacidade proporcional à torcida do Flamengo, mas serve como uma bela opção, inclusive, pois tem mais capacidade que o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, onde mandamos muitos jogos no ano passado” disse o mandatário.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico contra os reservas do Fluminense no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Kléber Andrade pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo vai usar a maior parte dos titulares. Com 11 pontos, o Rubro-Negro precisa de um triunfo para se garantir nas semifinais. Neste sábado o plantel trabalha na parte da manhã e em seguida a delegação viaja para o Espírito Santo.