Band vai transmitir jogos do Campeonato Brasileiro feminino

Yahoo Esportes
Band vai mesclar jogos da primeira e segunda divisões do Brasileiro (Lucas Figueiredo/CBF)
Band vai mesclar jogos da primeira e segunda divisões do Brasileiro (Lucas Figueiredo/CBF)

Vai ter futebol feminino na TV aberta. A TV Bandeirantes fechou uma parceria com a CBF para transmitir jogos das séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro feminino. As transmissões serão sempre aos domingos, às 14h, e a emissora vai priorizar os chamados “times de camisa”, como Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo, Inter, Grêmio, Flamengo e Cruzeiro, escolhendo a cada rodada o jogo que avaliar ter mais apelo ao público. A informação foi revelada pelo blog ~dibradoras.

O principal torneio feminino chegou a passar no TV em 2017, tendo alguns jogos transmitidos pelo SporTV com apoio financeiro da Caixa, que patrocinava a competição. Com a saída do banco no fim daquele ano, os clubes precisaram buscar alternativas para levar os jogos ao público, apostando em transmissões nas redes sociais.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em março, a CBF anunciou uma parceria com o Twitter para transmitir os jogos da série A1. Foi transmitido um jogo por rodada, mas o contrato impedia que os clubes fizessem suas próprias transmissões via internet, o que limitava bastante o acesso do público às partidas.

Agora, o futebol feminino volta à TV na Band, historicamente a emissora que mais deu visibilidade à modalidade no Brasil. Ainda nos anos 90, influenciada por Luciano do Valle, a Band deu espaço para competições femininas e foi a primeira a transmitir a Copa do Mundo na edição de 2011, na Alemanha, quando chegou a liderar a audiência durante a transmissão do jogo entre Brasil e Estados Unidos. No ano passado, a emissora exibiu a Copa do Mundo sub-17. Para este ano, além do Brasileirão, irá transmitir os jogos da seleção no Mundial da França, em junho.

Veja mais de Futebol Feminino no Yahoo Esportes

Veja mais no Yahoo Esportes:

Empresário de Antony fala com clubes europeus

Só Deyverson achou normal o Palmeiras empatar com o CSA

Santos pode alterar eleição do conselho

Clube escocês usa modelo de calcinha para lançar novo uniforme

Leia também