Band cresce 400% em audiência com Fórmula 1: veja comparação com números da Globo

LANCE!
·2 minuto de leitura

A Band comemora internamente um aumento avaliado em 400% em sua audiência com a estreia da Fórmula 1. Embora o comparativo entre a nova dona dos direitos de transmissão com a Globo, ex-detentora das corridas, mostre uma realidade desigual, a emissora se apega ao valores em crescimento. O LANCE! te mostra a diferença nos índices do Ibope.

Globo tinha outro patamar de audiência com Fórmula 1

Na temporada de 2020, a Globo registrou audiências superiores. Com o mesmo GP do Bahrein, em novembro do ano passado, a emissora carioca teve um total de 9 pontos de audiência de média. Em comparação com os números de Band e Globo em São Paulo, a ex-dona dos direitos da F1 manteve uma audiência 80% maior, sendo mais do que o dobro da nova casa do automobilismo na TV aberta. No Rio, a participação é 450% maior, tendo o triplo da audiência da Band, que registrou 3 pontos.

Leia também:

A comparação com a pontuação do Ibope de 2020 com a primeira etapa também termina com números superiores para a Globo. A emissora bateu 8 pontos em São Paulo e 7 pontos no Rio. Já a Band teve números, respectivamente, 60% menor e com metade da audiência na Cidade Maravilhosa. A corrida do GP da Áustria aconteceu em julho de 2020, no ano em que Lewis Hamilton foi o campeão.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Band comemora audiência da Fórmula 1

Mesmo com os índices menores, a Band tem motivos para comemorar. Os valores do Ibope podem perder para a antiga empresa que detinha a exibição da Fórmula 1, no entanto, são tidos como altos para a realidade. Ao alcançar média de 5 pontos em São Paulo, a Rede Bandeirantes aumenta em cinco vezes sua audiência nas manhãs de domingo. Isso significa que, internamente, a emissora identifica que os resultados são positivos.

Segundo dados do canal televisivo, a Band registrou "significativos índices de audiência na estreia da Fórmula 1", das 12h07 às 13h40, conquistando o primeiro lugar do Trending Topics Brasil do Twitter. 

A transmissão narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker direto do Bahrein, alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos com share de 11,2%. A Band, portanto, cresceu 400% em audiência com a transmissão e conquistou o terceiro lugar por 37 minutos. Em vários momentos, a emissora ficou próxima à vice-liderança.