Band aumenta audiência em cinco vezes com estreia da Fórmula 1

LANCE!
·2 minuto de leitura


A Band registrou índices inéditos, neste domingo, com a exibição da primeira etapa da Fórmula 1 na temporada 2021. Após 40 anos de domínio da Globo com a F1, a estreia da emissora contou com uma programação repleta de conteúdos sobre a categoria e uma audiência no Ibope que garantiu a briga pela vice-liderança ao canal.

+ Paulista, Cariocão e mais! Saiba como anda seu time no estadual

A emissora teve média de 5 pontos, contra 6 pontos dos concorrentes. A Globo, ex-dona dos direitos de transmissão, dominou o horário entre 12h às 13h, enquanto a Band exibia o GP do Bahrein, com 8 pontos. Com os 5 pontos anotados, a Rede Bandeirantes registrou um aumento de cinco vezes o que fazia regularmente aos domingos.

Geralmente, os paulistas transmitiam ao vivo o Campeonato Alemão. A estreia ainda deixou a Band na disputa pela segunda colocação por alguns momentos, principalmente quando anotava picos de seis pontos. As informações dos dados prévios da audiência do Ibope são do Uol.

A Globo exibiu, no mesmo momento, o "Esporte Espetacular" e "Temperatura Máxima". O SBT ficou na vice-colocação, com o programa de Celso Portiolli. A Record mostrou a série "Todo Mundo Odeia o Chris", além de um filme.

CLASSIFICAÇÃO EMPOLGANTE FORA DAS PISTAS
A estreia do canal com a classificação da F1 já elevou os índices. De acordo com o portal Teleguiado, a emissora paulista alcançou 2 pontos de média, com picos de 2,5 na cidade de São Paulo, com a classificação do GP de Bahrein. Ainda segundo os dados, os números preliminares da Fórmula 1 na Band representam o dobro da média alcançada no horário de sábado de manhã, o que significaria cerca de 410 mil pessoas.

A média anterior era de 0,9 pontos no mesmo horário, entre 11h55 e 13h20. A Record bateu 3,3 pontos, assim como o SBT manteve 4,8 pontos. A Globo, antiga exibidora do mundial de Fórmula 1, anotou 12,7 pontos na faixa com os jornais locais, "Globo Esporte" e o nacional "Jornal Hoje".

A Band iniciou a transmissão da temporada 2021 da Fórmula 1 nesta sexta-feira no BansSports. Após 40 anos de Rede Globo, a F1 agora é exibida na TV aberta por outro canal. A mudança foi elogiada pelo público, que valorizou a equipe experiente com Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Mariana Becker.

A Band fez uma transmissão inteiramente voltada par a Fórmula 1, neste domingo. Com um esquenta de mais de duas horas, o programa matinal dos fins de semana trouxe entrevistas com especialistas, conversou com Emerson Fittipaldi, Felipe Massa e outros analistas da F1. A ideia da emissora é aumentar a repercussão da principal competição automobilística mundial.