Banco brasileiro patrocina Instituto Italo Ferreira

Italo Ferreira em ação nos mares (Foto: Damien Poullenot / WSL)


Patrocinador do Instituto Italo Ferreira, projeto do campeão olímpico e mundial de surf, o banco BV ampliou a sua atuação no patrocínio esporte brasileiro. O banco auxiliou o surfista a concretizar o sonho de construir um projeto em Baía Formosa (RN), sua terra natal, que atenderá crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

+ Confira fotos do CT da Seleção Brasileira no Qatar

O projeto terá suas obras concluídas no início de 2023 e impactará diretamente 500 pessoas por ano, levando em conta as crianças e jovens atendidas, bem como seus familiares.

- Estamos satisfeitos em apoiar o Instituto Italo Ferreira e contribuir para a transformação da vida de crianças e jovens por meio do esporte - disse Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Brand Experience do banco BV.

A sede do instituto é na casa em que Italo cresceu, de frente para a praia, e além das aulas de surfe que terão acompanhamento de professores especializados, os participantes do projeto terão aulas de idiomas, informática, sustentabilidade e meio ambiente, apoio educacional e outras atividades físicas.

O BV doou e instalou 62 placas fotovoltaicas que vão colaborar com a redução da conta de energia elétrica do Instituto em até 95%. Além da empresa, o Instituto tem patrocínio de ADCOS, Billabong, agência IF15 Sports, que gerencia a carreira do surfista, e apoio técnico do Instituto Votorantim.