Balotelli tem atuação decisiva e Nice derrota o Bordeaux pelo Francês

Mario Balotelli parece ter retornado à boa forma. Neste domingo, o atacante italiano foi decisivo na vitória por 2 a 1 do Nice sobre Bordeaux, pelo Campeonato Francês, ao marcar um gol e dar a assistência para o tento de Eysseric, que selou o triunfo do time da Riviera Francesa.

Com o resultado, o Nice deu fim à sequência de dois empates consecutivos, chegou a 67 pontos e colou no vice-líder Paris Saint-Germain, que tem um ponto a mais. O Bordeaux, por outro lado, estacionou nos 46 pontos, na sexta colocação, e perdeu a chance de encostar no Lyon na briga por uma vaga na Liga Europa.

Apesar de ter saído de campo com a vitória, o Nice saiu atrás no placar. Logo aos nove minutos de partida, o Bordeaux inaugurou o marcador com Laborde, que contou com uma falha do zagueiro brasileiro Dante para invadir a área e marcar.

O Nice não se abalou com o gol sofrido no início do jogo e partiu para cima em busca do empate. Na marca de 16 minutos, Souquet foi derrubado por Toulalan na lateral da área e o árbitro marcou pênalti. Balotelli bateu forte no canto direito do goleiro e deixou tudo igual na Allianz Riviera.

A virada do Nice veio ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Balotelli recebeu pela esquerda do ataque e tocou no meio para Eysseric, que girou e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro para dar números finais ao jogo e decretar o triunfo do time rubro-negro.

O Campeonato Francês retoma suas atividades ainda nesta semana. Na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), o Nice abre a 32ª rodada contra o Lille, fora de casa. Já no sábado, às 15 horas (de Brasília), o Bordeaux recebe o Metz.