Bale responde a boatos sobre forma física: 'Estou 100% para a Copa do Mundo'

Gareth Bale é o grande nome de País de Gales na disputa da Copa do Mundo do Qatar (Foto: John THYS / AFP)


O atacante Gareth Bale, capitão da seleção do País de Gales, garantiu estar 100% fisicamente e pronto para a disputa da Copa do Mundo no Qatar.

A forma física de Bale tem sido uma grande incógnita da seleção galesa na preparação para a Copa, já que o ex-jogador do Real Madrid, que atualmente defende o Los Angeles FC, só jogou meia hora desde a partida contra a Polônia, em setembro.

- Estou 100% e pronto para começar - assegurou o jogador, cuja seleção estreará na Copa do Mundo no dia 21 de novembro, contra os Estados Unidos.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Questionado se conseguirá jogar as três partidas da fase de grupos, o capitão galês foi enfático.

- Se tiver que jogar 90 minutos em três partidas, não há problema. Estou em forma e pronto. Se tiver que jogar três partidas completas, jogarei. As últimas três ou quatro semanas foram difíceis, principalmente quando você escuta sobre outros jogadores que se lesionaram e vão perder a Copa do Mundo. Falei com meus companheiros, os que jogavam nesse fim de semana disseram que era complicado mentalmente. Só restava rezar para não se lesionar e perder um evento tão importante - respondeu.

+ Copa do Mundo: astro de País de Gales, Gareth Bale fala sobre problemas sociais do Qatar

País de Gales disputará a Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958. A seleção galesa está no grupo B, ao lado de Estados Unidos, Irã e Inglaterra.