Bale e Premier League: atacante do Real Madrid abre as portas do futebol inglês

Goal.com

Gareth Bale não vive um bom momento no Real Madrid há algum tempo e, com isso, seu retorno à Premier League é sempre muito especulado. Porém, isso nunca havia sido confirmado pelo galês. Mas agora, pela primeira vez desde que foi contratado, em 2013, seu empresário admitiu que uma volta à Inglaterra é muito bem vista pelo atacante.

“Ele ganhou quase tudo internacionalmente, exceto a Copa do Mundo, mas infelizmente joga no País de Gales, então algumas coisas estão além dele. Voltar e jogar [na Premier League] seria incrível, algo muito importante”, afirmou Jonathan Barnett em entrevista ao programa “Today” da BBC Radio 4

Mas apesar de confirmar que o jogador gostaria de retornar à liga inglesa, o agente tratou de esfriar os ânimos e disse que não enxerga isso acontecendo neste momento, pois, segundo ele, o atacante está muito feliz em Madrid. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Não acho que ele queira fazer isso agora. Ele está muito feliz por jogar no Real Madrid”, completou.

Na Inglaterra, Bale brilhou jogando pelo Tottenham, principalmente entre 2010 e 2013, onde marcou 49 gols em três temporadas. Então, foi contratado pelo Real Madrid a peso de ouro para ser a grande estrela da equipe ao lado de Cristiano Ronaldo.

Diante da má fase do jogador, os torcedores do Tottenham sonham com um retorno do galês. Porém, nas últimas semanas, o Manchester United também surgiu como um dos possíveis interessados no jogador, ao lado do Newcastle, que se tornou o mais novo rico da Europa.

Mesmo assim, seu empresário também revelou que dinheiro não é a prioridade de Bale na hora de considerar uma nova transferência.

“É a vida dele que ele quer liderar, não um novo projeto. Financeiramente, ele não precisará de mais nada pelo resto da sua vida e das vidas de seus filhos e netos”.

Mas quem não pensa dessa maneira são os clubes de futebol. E com a crise do novo coronavírus, dificilmente um clube irá aceitar pagar neste momento os 14,5 milhões de euros que Bale recebe em Madrid.

“Ele tem um estilo de vida muito agradável. Não vejo por que ele não pode terminar sua carreira em Madrid. Como eu sempre disse, ele está muito feliz. Financeiramente, ele não precisa disso”.

Enquanto isso, o Real Madrid aguarda por um proposta pelo jogador, que tem contrato válido até 2022. Anteriormente, Bale já havia demonstrado interesse em jogar pela MLS, agora, a Premier League também surge como possível destino.

Leia também