Bale desfalca Real contra Gijón e é dúvida na Liga dos Campeões

O atacante do Real Madrid Gareth Bale, em Munique, em 11 de abril de 2017

O francês Zinedine Zidane indicou, nesta sexta-feira, que o galês Gareth Bale vai desfalcar o Real Madrid para o jogo contra o Sporting Gijón e é dúvida para a partida de volta contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

"Não vai estar com nós amanhã e veremos. É certo que tem algo, muscular. Tem um edema e não vamos arriscar. O que temos que fazer é ver dia a dia e como evolui. Veremos na terça-feira", falou Zidane em coletiva de imprensa.

"Não vamos arriscar. Estava motivado, mas sabe que não é nada grave. É um contra-tempo, porque ele estava fora há três meses e volta, com dois jogos e treinamentos. Ele precisa estar tranquilo e está", acrescentou.

Bale sofreu com lesões e jogou apenas 25 jogos nesta temporada.

O líder Real Madrid tem três pontos de vantagem sobre o vice Barcelona e ainda conta com um jogo a menos. No sábado, a disputa é contra o Sporting (18º) que briga contra o rebaixamento.

"Temos dificuldades porque temos jogadores machucados, mas temos outros que estão prontos. Amanhã ainda não poderemos montar uma defesa. Vamos com quem estiver bem e precisamos pensar positivamente", falou Zizou, que não pode contar com Raphael Varane nem Pepe.

Zidane também falou sobre Cristiano Ronaldo, autor de dois gols na vitória por 2 a 1 contra o Bayern de Munique, na Alemanha.

"É preciso ficar feliz com o que diz, que vai chegar à final no topo. Eu fico feliz. É verdade que está bem, motivado. Poucos jogadores vão chegar aos 100 gols na Europa", respondeu o técnico.