Bale é punido com dois jogos de suspensão no Espanhol

O Real Madrid deverá ter o desfalque de uma de suas estrelas, o galês Gareth Bale, pelas próximas duas rodadas do Campeonato Espanhol. O jogador recebeu nesta sexta-feira a sanção de dois jogos de suspensão devido ao cartão vermelho que recebeu no último compromisso da equipe, contra o Las Palmas.

Com a punição, Bale perderá os duelos dos merengues diante de Eibar e Bétis, nos dias 4 e 12 de março. Entre os dois confrontos, no dia 7, o Real enfrentará o Napoli pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, ocasião em que o galês poderá atuar normalmente.

O clube madrilenho já comunicou que irá recorrer contra a medida perante o Comitê de Competição, órgão que definiu a punição de Bale, na esperança de que a pena seja diminuída para apenas um jogo.

A equipe comandada por Zinedine Zidane é postulante ao título do Campeonato Espanhol e se encontra em momento decisivo da competição, na segunda posição com 56 pontos e uma partida a menos que o líder Barcelona (57) e terceiro colocado Sevilla (54).