Em baixa, meias participam de treino dos reservas; Pedrinho dá susto

O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira, dois dias após derrotar o Santos por 1 a 0 em Itaquera. Apenas os jogadores considerados reservas trabalharam no gramado – entre eles, estavam os meias Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, recém-recuperados de lesões, e Marlone, livre de uma virose.

O quarteto foi a maior aposta do Corinthians para contornar o desmanche do elenco campeão brasileiro em 2015, porém fracassou em 2016 e iniciou 2017 em baixa. Guilherme já passou a ser visto como moeda de troca pela diretoria, enquanto Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel ainda tentam recuperar o prestígio perdido. Já Marlone só perdeu espaço em função da doença que o acometeu antes do clássico contra o Palmeiras.

Com os meias à disposição para o jogo contra o Luverdense, na noite de quinta-feira, pela Copa do Brasil, a comissão técnica do Corinthians dividiu os suplentes corintianos para uma atividade coletiva nesta manhã. Os titulares realizaram trabalho regenerativo nas dependências internas do CT, onde o aniversário de 30 anos do volante Paulo Roberto foi festejado com um bolo.

Um dos times teve a seguinte formação de linha (os goleiros se revezaram entre as equipes): Mantuan, Léo Santos, Paulo Roberto e Moisés; Cristian, Marciel, Bruno Paulo, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Kazim. No outro, estavam: Léo Príncipe, Warian, Pedro Henrique e Stiven Mendoza; Camacho, Fellipe Bastos, Léo Jabá, Guilherme e Marlone; Pedrinho.

No final da movimentação, observada de perto pelo pai do centroavante inglês naturalizado turco Kazim, o jovem atacante Pedrinho sofreu uma pancada no tornozelo direito e precisou receber atendimento médico em campo. O destaque corintiano na última Copa São Paulo de Juniores deixou o treinamento em seguida, por precaução.

Dois jogadores que estão sob os cuidados do departamento médico e começam a apresentar sinais de melhora são o goleiro Walter e o meia Danilo, que trabalharam isoladamente no gramado. O novato meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Luidy também fizeram exercícios à parte em determinado momento, supervisionados pelo preparador físico Walmir Cruz.