Bahia volta a vencer o Sergipe e garante o Ba-Vi na semifinal da Copa do Nordeste

Após garantir boa vantagem ao vencer o Sergipe por 4 a 2 em Teresina, o Bahia voltou a vencer a equipe sergipana e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste. Com gols de Edson (2) e Edigar Junio, o Tricolor fez 3 a 0 (7 a 2 no agregado) e enfrentará o Vitória na próxima fase. Com o triunfo, a partida de volta do Ba-Vi será disputada na Arena Fonte Nova.

O Jogo

Mesmo com a boa vantagem, o Bahia começou com a marcação adiantada e pressionando a saída de bola do Sergipe. Porém, a primeira oportunidade foi da equipe sergipana: Hiago tocou na saída de Anderson e só não abriu o placar pois, Eduardo salvou o Tricolor de Aço.

A resposta veio na sequência, em finalização de Allione, e Ferreira salvou o Gipão. A partida seguiu disputada, e o Bahia teve duas oportunidades com Hernane: na primeira, Júnior impediu a finalização, e na segunda, o atacante ganhou no alto e balançou a rede, mas foi assinalado o impedimento.

A primeira chegada na segunda etapa foi da equipe sergipana, mas Hiago parou em Anderson e perdeu grande chance de abrir o placar. Na resposta, o Bahia saiu na frente, aos 5 minutos: após cobrança de falta, a defesa do Sergipe tentou fazer a linha de impedimento, mas a bola sobrou para Edson, livre e em posição legal, não teve trabalho para marcar, 1 a 0.

O gol, esfriou o ímpeto do Gipão, e facilitou para os baianos que ampliaram aos 18: após escanteio, Hernane desviou na primeira trave e Edson completou para o gol novamente, 2 a 0. Um minuto depois, Eduardo fez falta dura em Hiago e foi expulso, deixando o Tricolor com 10.

O Bahia quase ampliou aos 33, mas Hernane acertou a trave. Aos 37, nada impediu o terceiro: após cruzamento, Edigar Junio aproveitou o corte errado da defesa para deixar o seu, 3 a 0. Com a fatura liquidada, o Tricolor de Aço só administrou até o apito final do árbitro.











E MAIS: