Bahia recebe Fortaleza com chance fechar primeiro turno no G-4

PEDRO KOSA
Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Encostado no G-6, o Bahia recebe o Fortaleza às 16h deste domingo (15), com chance de encerrar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros da tabela.

Para a terminar a 19ª rodada no G-4, além de conquistar a vitória em Salvador, o Bahia precisa contar com tropeços de Corinthians, São Paulo e Internacional —que enfrentam Fluminense, CSA e Atlético-MG, respectivamente. A equipe do treinador Roger Machado tem 30 pontos e ocupa a sétima posição.

“Acho que a pontuação e a colocação são condizentes com o que estamos fazendo dentro de campo. Isso é o que mais me importa”, disse Roger.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O técnico destacou o bom rendimento dentro de campo e o plano de conquistar vaga na Copa Sul-Americana ou na Taça Libertadores. “Temos o direito de sonhar. E o direito de sonhar está sendo claro, seguro, pela forma de conduzir o processo.”

Já o Fortaleza tenta, por ora, se afastar da parte de baixo da tabela. Na 13ª colocação, a equipe soma 21 pontos, a seis do Flu, que abre a zona de rebaixamento. Desde que Zé Ricardo assumiu o time, após a saída de Rogério Ceni, a equipe acumulou uma vitória, um empate e duas derrotas.

Na Arena Fonte Nova, a equipe cearense não contará com o lateral-direito Diego Tavares, que ainda se recupera de lesão —Tinga entrará em seu lugar. O Bahia, por sua vez, terá de volta o atacante Artur, que estava jogando pela seleção sub-23.

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Lucca, Artur e Gilberto. T.: Roger Machado

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Mariano Vázquez, Marlon; Felipe Pires e Wellington Paulista. T.: Zé Ricardo

Estádio: Fonte Nova, Salvador (BA)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Walter do Nascimento Magalhães (RJ)

Leia também