Bahia oficializa a chegada do atacante Kayky

Anúncio de Kayky no Bahia (Reprodução/Twitter Bahia)


O Bahia anunciou a chegada do atacante Kayky na noite desta sexta-feira (13) como seu 11º reforço para a temporada 2023. O acordo de cessão por empréstimo do Manchester City, clube do mesmo conglomerado empresarial que o Esquadrão, tem validade por uma temporada.

Aos 19 anos de idade, o atleta que é cria das categorias de base do Fluminense não teve muito tempo para atuar dentre os profissionais da equipe carioca, sendo adquirido pelo City em 2021 pela quantia de dez milhões de euros. Na cotação da época, o valor equivalia a R$ 66,5 milhões.

>Veja as últimas do mercado da bola do LANCE!

Tendo pouco espaço no City, Kayky foi emprestado para ganhar rodagem no futebol europeu onde acabou cedido por empréstimo ao Paços de Ferreira. Todavia, foram apenas nove partidas no clube de Portugal antes de aparecer a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro para ganhar projeção e mais oportunidades de atuar.

Cadu Santoro, Diretor de Futebol da equipe baiana, revelou que o interesse do Grupo City no avante existia desde quando o mesmo tinha apenas 15 anos de idade. Detalhando, também, os passos de sua carreira até a contratação por empréstimo do Bahia:

- Kayky é um atleta que o Manchester City já monitora desde o Sub-15 do Fluminense, com histórico de Seleção. Pelo Sub-17, foi campeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil como protagonista. Embora jogador de lado de campo, destaca-se por marcar muitos gols. O City, então, faz a aquisição com participação direta de Guardiola e ele fica uma temporada treinando no primeiro time e jogando no Sub-23. Após chegar a estrear na Premier League e na FA Cup, vai pra Portugal. Quando há o movimento da SAF do Bahia, o City entende que faria muito mais sentido ele jogar aqui.