Bahia não triunfa como visitante há quase cinco meses

Tricolor ganhou seu último compromisso frente ao Guarani (Luciano Galdino/Bahia)


Precisando pontuar na última rodada da Série B para garantir o seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro, o Bahia jogará frente ao CRB, no próximo domingo (6), em situação onde não consegue triunfar há bastante tempo.

>Justiça do Brasil toma importante decisão sobre o "Caso Robinho"

A última vez que os comandados atualmente pelo técnico Eduardo Barroca conseguiram ganhar atuando como visitante foi há quase cinco meses. Mais precisamente, no compromisso onde o Tricolor bateu o Guarani por 2 a 0, em Campinas, no dia 16 de julho.

Naquela oportunidade, Enderson Moreira ainda era o comandante do time de Salvador quando, no embate disputado no Brinco de Ouro da Princesa, Ignácio e Rai Nascimento marcaram os tentos da equipe aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 33 da etapa complementar.

De lá pra cá, o Bahia disputou nove partidas longe da Arena Fonte Nova onde empatou quatro vezes e perdeu outros cinco compromissos. Nesse intervalo, foram 12 gols sofridos e somente quatro marcados.

Para a rodada derradeira da Série B, a tendência é que o meio-campista Daniel retorne a equipe após cumprir suspensão, curiosamente, no empate em novo encontro com o Guarani, dessa vez, válido pelo returno. Por outro lado, o lateral-direito Marcinho cumpre suspensão por conta do terceiro cartão amarelo tomado frente a equipe paulista.