Bahia muda modelo da transação por Christian, e Athletico encerra negócio

Christian em ação com a camisa do Athletico-PR (José Tramontin/Athletico)


Em meio à negociação com Christian, do Athletico-PR, o Bahia tentou mudar a negociação, porém não foi aceita pelo staff do atleta e pela direção do Furacão. Aos 22 anos, o jogador chegou a viajar para Salvador, porém apagou a postagem das redes sociais, assim que a equipe baiana desistiu de seguir com a transação. A informação foi inicialmente divulgada pela jornalista Monique Vilela.

+ Títulos, gols, cinema, música e mais: a vida e a obra de Pelé, o Rei do Futebol

Vale destacar que a proposta oficial do Bahia girava em torno de 3 milhões de dólares (R$ 15,45 milhões na cotação atual) com contrato de cinco anos. No entanto, o clube preferiu adotar um estilo mais conservador e tentando o empréstimo do meio-campista, que fez com que a negociação não avançasse.

Antes do Bahia tentar a contratação do meio-campista, o Cruzeiro tentou selar um acordo pelo jogador por meio de um empréstimo. Além da Raposa, Fluminense e Vasco chegaram a sondar a situação do atleta, porém o Furacão sempre deixou claro que só negociaria de forma definitiva.

Na última temporada, Christian disputou 23 partidas, com três gols marcados. Contudo, sofreu uma lesão no joelho em julho, retornando aos gramados em outubro. Nos anos anteriores, o atleta foi titular e esteve em campo em 53 jogos e seis gols em 2021.

Em 2020, disputou 43 partidas e marcou cinco gols. O jogador também esteve presente no elenco do Furacão que conquistou dois estaduais e uma Sul-Americana e chegou a ser emprestado ao Juventude.