Bahia falha em momento decisivo e fica longe da Libertadores

Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!
Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!


A noite de quarta-feira terminou de maneira frustrante para o torcedor do Bahia. Na Arena Fonte Nova, a equipe de Roger Machado voltou a decepcionar e apenas empatou com a Chapecoense, um dos fortes candidatos ao rebaixamento no Brasileirão.

O resultado ruim dentro de casa afastou ainda mais o Esquadrão de Aço do sonho de jogar a Libertadores da América. Agora, a distância é de cinco pontos (48 A 43) para o Corinthians, primeiro time do G6.

Apesar da pontuação não ser tão grande, o que deixa o torcedor desconfiado é a qualidade do futebol, que caiu drasticamente nas últimas rodadas e fez o time alcançar o jejum de cinco jogos sem vencer.

Após o triunfo contra o Grêmio fora de casa, Roger Machado e Cia sonharam com a zona de classificação da Libertadores, mas desde então o time naufragou com três derrotas e dois empates.

O ataque veloz e letal com Gilberto, Fernandão, Arthur, Élber e Artur Caíke perdeu força com apenas cinco gols. A defesa, antes equilibrada, abriu a porteira nos momentos decisivos e tomou oito tentos.

Nas próximas duas rodadas o desafio do Bahia será gigantesco. No domingo, o adversário é o Flamengo, no Maracanã. Na outra semana, o desafio é o Palmeiras, em casa. Resta saber se com tempo para trabalhar, Roger Machado vai recuperar o tão conhecido equilíbrio tático de seus trabalhos e recolocar o Tricolor na briga pela tão sonhada Libertadores.

Confira os jogos que restam ao Bahia:

Flamengo (F)
Palmeiras (C)
Goiás (F)
Atlético-MG (C)
CSA (F)
Vasco (C)
Fortaleza (F)



















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também