Bahia confirma surto de Covid-19 com 11 infectados

·2 min de leitura
Jogadores do Tricolor de Aço estavam concentrados na Cidade Tricolor e foram infectados. Foto: (EC Bahia/Felipe Oliveira)
Jogadores do Tricolor de Aço estavam concentrados na Cidade Tricolor e foram infectados. Foto: (EC Bahia/Felipe Oliveira)

O que parecia ser um caso isolado com Marcelo Cirino tornou-se um surto de Covid-19 no Centro de Treinamentos do Bahia. O Tricolor de Aço realizou testes e diagnosticou onze jogadores infectados pelo Coronavírus.

Os atletas são: Jonathan, Luiz Henrique, Felipe Torres, Gustavo Henrique, Ignácio, Jeferson Douglas, Luizão, Willian Maranhão, Marcelo Cirino, Ronaldo e Oscar Ruiz. Além dos jogadores, o auxiliar técnico Bruno Lopes também testou positivo para Covid-19 e cumpre isolamento.

Leia também:

O alto número de infecções é explicado pelo regime de concentração total estabelecido pelo Bahia nesta pré-temporada. Todo o elenco principal do clube está instalado na Cidade Tricolor e realiza atividades em turno integral.

Hugo Rodallega, centroavante que foi contratado na última temporada e sensação da torcida do Bahia, também contraiu Coronavírus, mas foi identificado quando tentava deixar a Colômbia para retornar ao Brasil após as festividades de fim de ano. O jogador cumpre isolamento até que o período de infecção passe e ele possa voar para Salvador.

Com o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro a disputar, o tricolor de aço começará a temporada com o time de aspirantes, que disputará as primeiras rodadas do campeonato estadual.

Após o período de pré-temporada, o elenco principal, comandado pelo treinador Guto Ferreira entrará em ação dentro de campo. João Paulo Sanches, novo gerente de futebol do clube, frisou que a prioridade de todos no clube é o sucesso do Esporte Clube Bahia: "Com todo o respeito, o Bahia é maior que todos nós. Temos que trazer ou estar aqui com quem queira estar aqui. E sempre dar o máximo para o Bahia cada vez galgar mais seus objetivos".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos