Bahia bate Fluminense no clássico de Feira de Santana pelo Baiano

O domingo foi de clássico na cidade de Feira de Santana. Pela décima rodada do Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Joia da Princesa, e acabou com a invencibilidade do rival, que até então não havia sido derrotado no Estadual.

O jogo, apesar de movimentado desde o início, não teve gols no primeiro tempo. Na etapa final, o Bahia de Feira saiu na frente na marca de nove minutos, com gol de pênalti marcado por Marclei. O Fluminense reagiu e chegou empate nos instantes finais. Aos 40 minutos, Ebinho deixou tudo igual, mas no último minuto Wesley Popó deu a vitória ao Bahia.

Com o resultado, o Bahia de Feira permaneceu na sexta colocação, mas encostou na briga por uma vaga entre os quatro times que se classificam para as semifinais. O Bahia tem 13 pontos, um a menos do que Jacuipense e Vitória da Conquista. O Flu de Feira, estacionou nos 20 pontos e segue na vice-liderança, atrás apenas do Vitória.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, para a disputa da última rodada da fase de classificação. Às 21h45 (de Brasília), o Bahia de Feira recebe o Juazeirense, no Joia da Princesa, enquanto o Fluminense visita o Vitória, no mesmo horário, no Barradão.

Vitória da Conquista derrota Flamengo de Guanambi e entra no G4

Em outro jogo deste domingo da décima rodada do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista recebeu o Flamengo de Guanambi, no Lomanto Júnior, e venceu por 3 a 1, com gols de Tatu, Todinho e Sílvio. Josy marcou para o Flamengo.

Com o resultado, o Vitória da Conquista chegou a 14 pontos e assumiu a quarta posição, superando o Jacuipense, que foi derrotado pelo Jacobina, no saldo de gols. O Flamengo de Guanambi, por outro lado, chegou a quinta derrota e selou o rebaixamento. O time tem apenas quatro pontos e aparece na vice-lanterna, à frente somente do Galícia.

Veja todos os resultados deste domingo do Campeonato Baiano:

Jacobina 1 x 0 Jacuipense

Galícia 0 x 4 Atlântico

Vitória da Conquista 3 x 1 Flamengo de Guanambi

Fluminense de Feira 1 x 2 Bahia de Feira