Bélgica x Portugal: saiba onde assistir e as prováveis escalações da partida

·2 minuto de leitura


É mata-mata de Eurocopa. E uma das favoritas ao título já ficará pelo caminho nas oitavas de final. Neste domingo, Bélgica e Portugal se enfrentam pela fase eliminatória da competição e quem perder vai para casa. O jogo acontece no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, na Espanha, às 16h (de Brasília).

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


BÉLGICA
Uma das favoritas ao título, a Bélgica chega para as oitavas de final com 100% de aproveitamento na Eurocopa. Antes do jogo, o técnico Roberto Martínez elogiou a seleção portuguesa e disse que sua equipe não terá vida fácil.

- Portugal não será um adversário fácil, mas estamos nos preparando para estes jogos há muitos meses. Quer os enfrente agora ou numa fase posterior, isso não deve fazer diferença. O time deve estar sempre pronto para atuar - disse Martínez.

PORTUGAL
Após se classificar em terceiro, a seleção de Portugal, que venceu a Eurocopa em 2016, terá um duelo difícil. O treinador Fernando Santos disse que este jogo será "uma final" e que sua não precisa dar show, mas sim conseguir a vaga.

- É uma final. É para ganhar, não para jogar. Sabemos que teremos bons adversários. Acredito, espero e estou convicto de que seremos melhores - disse Fernando Santos.

+ Confira os maiores artilheiros de seleções de todos os tempos

FICHA TÉCNICA

Bélgica x Portugal
Eurocopa - Oitavas de final


Data e horário: 27/06/2021, às 16h (de Brasília)
​Local: Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha (ESP)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Transmissão: SporTV

+ Saiba quais são os estádios da Eurocopa e veja qual a capacidade liberada para o público em cada um deles

Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, na Espanha
Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, na Espanha

Estádio Olímpico de LA Cartuja está pronto (Foto: Divulgação)

PROVÁVEIS TIMES

BÉLGICA (Técnico: Roberto Martínez)
Courtois; Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel, Thorgan Hazard; Carrasco, Lukaku e Eden Hazard.

PORTUGAL (Técnico: Fernando Santos)
Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias e Raphaël Guerreiro; Palhinha, Renato Sanches e João Moutinho; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos