Bélgica vence a Suíça de virada (2-1) com dois gols de Batshuayi

·1 minuto de leitura
O atacante belga Michy Batshuayi (centro) marcou duas vezes no amistoso contra a Suíça em Leuven, 11 de novembro de 2020
O atacante belga Michy Batshuayi (centro) marcou duas vezes no amistoso contra a Suíça em Leuven, 11 de novembro de 2020

Com dois gols de Michy Batshuayi, a Bélgica venceu a Suíça por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, em um amistoso em Leuven.

Admir Mehmedi colocou a Suíça na frente aos 12 minutos, quando superou a defesa local e ficou cara a cara com o goleiro Simon Mignolet.

Os belgas empataram aos 49, quando Youri Tielemans interceptou um passe da defesa suíça e lançou na área, onde Batshuayi fez um corte e chutou cruzado para o fundo da rede suíça.

A reviravolta veio aos 70 minutos, quando Batshuayi disparou na frente da pequena área, após um passe de Thomas Foket.

A Bélgica, seleção que ocupa a primeira posição no ranking da Fifa, usou esta partida como preparação para seus jogos na Liga das Nações, onde no domingo recebe a Inglaterra e na quarta-feira da próxima semana joga, também em casa, contra a Dinamarca.

Os suíços, por sua vez, vão tentar evitar o rebaixamento para a 'segunda divisão' da Liga das Nações dentro do grupo A4, onde recebem a Espanha no sábado e a Ucrânia na terça-feira.

Na Liga das Nações, os primeiros colocados dos grupos da primeira divisão (categoria A) vão para O 'Final Four' do torneio e os lanternas de cada chave caem para a segunda divisão (categoria B).

bur/dr/mcd/aam