Bélgica vence Dinamarca e vai às semifinais da Liga das Nações

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Bélgica e Dinamarca pela sexta rodada do Grupo 2 da liga A da Liga das Nações
Lance da partida entre Bélgica e Dinamarca pela sexta rodada do Grupo 2 da liga A da Liga das Nações

No confronto entre as duas seleções do Grupo 2 da Liga das Nações com chances de avançar às semifinais do torneio continental, a Bélgica confirmou o favoritismo ao vencer a Dinamarca por 4 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.

Os gols dos donos da casa foram marcados pelo volante Tielemans (no minuto 4), o atacante Lukaku (duas vezes, 57 e 69) e o meia De Bruyne (88), enquanto o atacante Wind (16) e o goleiro belga Thibaut Courtois (87, contra) fizeram para os dinamarqueses.

Após seis rodadas, a seleção belga passa à Final Fours (semifinais) da Liga das Nações em primeiro lugar na chave, com 15 pontos, cinco a mais que a segunda colocada Dinamarca, que precisava da vitória para avançar na competição.

Na outra partida do grupo, a terceira colocada Inglaterra (10 pontos, mas com saldo de gols inferior aos dinamarquese) se despediu da competição com uma goleada por 4 a 0 sobre a lanterna Islândia, que não pontuou em seis rodadas. E por ter terminado na última posição a seleção islandesa foi rebaixada para a liga B da próxima edição da Liga das Nações.

No estádio de Wembley, em Londres, os gols ingleses foram marcados por Declan Rice (20), Mason Mount (24) e Phil Phoden (80 e 84).

Além da Bélgica, estão classificadas para a próxima fase da competição europeia a Itália, que confirmou a vaga ao vencer a Bósnia por 2 a 0 nesta quarta, a Espanha e a França, que jogaram na véspera.

O sorteio dos jogos da próxima fase será no dia 3 de dezembro, mas os confrontos serão disputados em outubro de 2021.

bde/dr/mcd/lca