Bélgica encerra 2021 liderando ranking da Fifa, com Brasil em segundo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Os jogadores da Bélgica ao fim da partida com País de Gales, pelo Grupo E daas Eliminatórias Europeias para a Copa do mundo de 2022 (AFP/Paul ELLIS)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A Bélgica vai encerrar 2021 na liderança do ranking de seleções da Fifa, atualizado nesta sexta-feira após a última janela de jogos internacionais, seguida pelo Brasil e França.

Desde 2018, a equipe liderada por Kevin De Bruyne e Eden Hazard (com 1.828,45 pontos) chega ao fim do ano no topo do ranking.

A seleção brasileira está bem perto dos belgas, que garantiram a posição de líder após os brasileiros empatarem por 0 a 0 com a Argentina (pela Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo), ficando sem os pontos necessários para assumir a liderança.

Já os franceses, que estão classificados para o Mundial no Catar, estão na terceira posição com 1.786,15 pontos.

As 10 primeiras equipes não sofreram alterações em relação à lista anterior, com exceção da Holanda, que aproveitou o momento ruim do México, com duas derrotas nos últimos dois jogos, para ficar na décima colocação.

A Itália, por sua vez, caiu duas posições e agora é a sexta, após ter terminado em segundo lugar em seu grupo nas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022, tendo agora que participar de uma repescagem para (torneio mata-mata) para tentar a classificação para o Catar.

ah/fby/pm/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos