Bélgica Compra 322 Veículos Táticos Ligeiros (JLTV) à Oshkosh Defense

·4 minuto de leitura

A Oshkosh Defense, LLC, uma sociedade da Oshkosh Corporation (NYSE: OSK), anunciou hoje que o Ministério da Defesa da Bélgica adjudicou à Oshkosh Defense um contrato para a aquisição de 322 Veículos de Ligação e Comando (CLV, na sigla inglesa) Oshkosh Defense para as Forças de Defesa Belgas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201014005691/pt/

(Photo: Business Wire)

O CLV belga é a plataforma comprovada de Veículos Táticos Ligeiros (JLTV, na sigla inglesa) da Oshkosh equipada com sistemas de comunicação belgas. O JLTV é usado atualmente pelo exército dos EUA.

«É uma honra para a Oshkosh Defense que a Bélgica tenha decidido equipar as suas forças armadas com o Oshkosh CLV», afirmou John Bryant, Vice-Presidente Executivo da Oshkosh Corporation e Presidente da Oshkosh Defense.

«O Oshkosh CLV oferece aos soldados belgas o veículo militar ligeiro mais avançado do mundo, proporcionando níveis de proteção de próxima geração, mobilidade todo-o-terreno, velocidade, transportabilidade e uma interoperabilidade operacional e logística perfeita com os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)», acrescentou John Bryant.

«As Forças de Defesa belgas optaram por um concurso internacional em que a «qualidade/preço» era o único critério», comentou o Coronel Filip De Varé, Diretor de Sistemas Terrestres. «O CLV será integrado no programa CaMo, uma parceria internacional entre as forças terrestres francesas e belgas.»

Tradicionalmente adquirido através de vendas militares a nível internacional, a aquisição belga assinala a primeira grande venda comercial direta da Oshkosh Defense de um veículo baseado em JLTV. A Bélgica junta-se agora aos Estados Unidos, Reino Unido, Lituânia, Eslovénia e Montenegro na escolha deste veículo.

Como líder mundialmente reconhecido na conceção e produção de sistemas de veículos militares, a Oshkosh Defense tem a capacidade de satisfazer tanto a procura dos clientes nacionais como internacionais.

Acerca da Oshkosh Defense

A Oshkosh Defense é líder mundial na conceção, produção e sustentação de veículos militares e sistemas de mobilidade «best-in-class». Como pioneira em soluções de veículos prontos para combate, a Oshkosh desenvolve e aplica tecnologias emergentes que promovem a segurança das tropas e o êxito da missão. Ao definir o padrão da indústria para uma prontidão sustentável da frota, a Oshkosh assegura que cada veículo tem assistência em todo o mundo ao longo de todo o seu ciclo de vida.

A Oshkosh Defense, LLC, é uma sociedade Oshkosh Corporation (NYSE: OSK].

Saiba mais sobre a Oshkosh Defense em www.oshkoshdefense.com

Acerca da Oshkosh Corporation

Na Oshkosh (NYSE: OSK), fazemos equipamentos inovadores e cruciais para as missões, para ajudar os heróis de todos os dias a promover as comunidades de todo o mundo. Sediada em Wisconsin, a Oshkosh Corporation emprega mais de 15 000 colaboradores em todo o mundo, todos unidos em torno de uma causa comum: fazer a diferença na vida das pessoas. Os produtos Oshkosh podem ser encontrados em mais de 150 países sob as marcas da JLG®, Pierce®, Oshkosh® Defense, McNeilus®, IMT®, Frontline™, Jerr-Dan®, Produtos Aeroportuários Oshkosh®, CON-E-CO® e London™. Para mais informações, consulte oshkoshcorp.com.

®, ™ Todas as marcas mencionadas neste comunicado de imprensa são marcas comerciais da Oshkosh Corporation ou das suas sociedades filiais.

Declarações prospetivas

O presente comunicado de imprensa contém declarações que, na opinião da Sociedade, são «declarações prospetivas» na aceção da lei «Private Securities Litigation Reform Act» de 1995. Todas as declarações, salvo enunciações de factos históricos, incluindo, sem caráter limitativo, declarações relativas à posição financeira futura da Sociedade, estratégia de negócios, metas, previsões de vendas, custos, lucros, despesas de capital, níveis de endividamento e fluxos de caixa e planos e objetivos da administração para operações futuras, são declarações prospetivas. Se usadas neste comunicado de imprensa, as palavras como "poderá", "irá", "espera", "pretende", "estima", "prevê", "acredita", "deveria", "projeta" ou "tenciona" ou a negativa das mesmas ou suas variações ou terminologia semelhante são geralmente destinadas a identificar considerações futuras. Estas declarações prospetivas não são garantia de desempenho futuro e implicam riscos, incertezas, hipóteses e outros fatores, alguns dos quais estão fora do controlo da Sociedade e que poderiam fazer com que os resultados reais divirjam substancialmente daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospetivas.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20201014005691/pt/

Contacts

Alexandra Hittle, Diretora, Comunicações e Marketing Global
920-410-1929
ahittle@defense.oshkoshcorp.com