Bélgica bate de virada Gales pelas Eliminatórias da Copa de 2022

·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Bélgica e País de Gales, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022

Líder do ranking de seleções da Fifa, a Bélgica venceu de virada o País de Gales por 3 a 1 nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Na cidade belga de Leuven, o placar foi aberto pelos visitantes, através de Harry Wilson, que completou um cruzamento de Gareth Bale no minuto 11.

Sem contar com os lesionados Eden Hazard e Axel Witsel, os donos da casa não se abalaram e não demoraram para reagir.

Depois de Romelu Lukaku desperdiçar uma chance clara aos 18, o empate chegou 4 minutos depois com Kevin De Bruyne.

Já aos 28, Thorgan Hazard colocou os belgas à frente no placar ao balançar as redes adversárias completando de cabeça um cruzamento de Meunier.

Na etapa seguinte, foi a vez de Bale desperdiçar duas boas oportunidades diante da equipe belga, que ampliou quando Lukaku converteu um pênalti em 73.

O País de Gales, portanto, não conseguiu repetir a vitória nas quartas de final da Eurocopa de 2016, quando surpreendeu e derrotou a Bélgica por 3 a 1, avançando assim às semifinais.

A Bélgica começou bem a caminhada ruma ao Catar contra um de seus rivais teoricamente mais fortes no Grupo E, que é liderado pela República Tcheca por conta do placar de 6 a 2 sobre a Estônia. Já a Bielorrússia, que completa a chave, e aproveitou a folga no torneio classificatório para o Mundial e participou de um amistoso com Honduras, ficando no empate por 1 a 1, em Minsk, nesta quarta.

No sábado, os belgas vão a Praga encarar os tchecos pela liderança do grupo, enquanto o País de Gales descansará nesse dia. Na terça-feira da próxima semana, a Bélgica volta a jogar em Leuven, recebendo a Bielorrússia e o País de Gales recebe em Cardiff a a República Tcheca.

bur-bnl/dr/mcd/lca