Azelia Banks desenterra gato morto e escalda restos mortais em ritual
Azelia Banks apareceu em vídeo em sua conta no Instagram numa situação nada comum. Nas imagens, publicadas e excluídas nesta terça-feira (12), ela desenterrou o antigo gato de estimação, Lúcifer, e escaldou os seus restos mortais.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
"Lúcifer 2009-2020. Meu querido gatinho. Obrigada por tudo. Uma lenda. Um ícone. Para sempre um servo", escreveu ela sobre o animal, morto há três meses. Em outros vídeos, ela apareceu queimando sálvia, erva usada, segundo algumas crenças, para limpar ambientes com energias negativas.
Leia também:
5 erros icônicos de atores que acabaram registrados em filmes
5 estrelas que participaram de filmes famosos e você nem percebeu
Em outra publicação, Banks mostrou um vaso rosa com um conteúdo bem diverso - indo desde às garrafas de bebidas alcóolicas até um crânio de um pequeno animal (que não foi identificado como o de Lúcifer).
Nas redes sociais, muita gente criticou o ritual - o que gerou uma discussão sobre racismo e intolerância religiosa em algumas publicações. Azelia Banks é seguidora da santeria, religião baseada no iorubá, no cristianismo e nas crenças dos povos indígenas.
“Os negros nascem naturalmente VIDORES, DIVINADORES, BRUXAS E FEITICEIROS. Temos poderes sobrenaturais REAIS, e quanto mais cedo TODOS aprendermos a cultivá-los e acessá-los, mais cedo poderemos REALMENTE consertar a merda", escreveu ela certa vez, como lembrou o portal Rap Mais.
Veja alguns comentários sobre as publicações de Azelia abaixo:
ora ora se não são aquelas que até outro dia se denominavam as netas das bruxas que não queimaram e que agora tão destilando intolerância religiosa conta a azealia bankspic.twitter.com/uZIn59ShIg
— lucas (@oxellucas) January 12, 2021
Queria dividir meu texto com vcs
Azealia Banks desenterrou não só seu gato, mas o racismo nas redes sociais
2021 as pessoas ainda não saibam lidar com práticas religiosas que encaram a morte de diferentes formashttps://t.co/tWaobEepr2— Andreza Delgado (@andrezadelgado) January 12, 2021
O que Azelia banks tá sofrendo se chama INTOLERÂNCIA RELIGIOSA. Vocês são hipocritas, muito mesmo.
Semana retrasada tavam fazendo ceia com um peru na mesa que é, um ritual do cristianismo, mas a Azelia é louca, nojenta e precisa ser internada, né?— sou palmiteiro desgraca (@Marcusgrafia) January 12, 2021
Vocês podem ter todas as críticas do mundo quanto a Azealia Banks enquanto pessoa ou artista, mas ela lidou com o gato dela segundo um ritual funerário das práticas religiosas dela, e isso não se critica.
Isso é só intolerância religiosa e racismo mesmo, e não se internam pessoas https://t.co/9yqNBV5l5G— João Marcelo esperando o Adsense do site (@JmleiteE) January 12, 2021
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube