Azarenka vira e encara embalada Pegula nas quartas em Melbourne

Tennis Australia


Bicampeã do Australian Open em 2012 e 2013, Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 24ª colocada, se classificou para as quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso duro em Melbourne.

Vika, como é chamada, derrotou a surpresa chinesa Lin Zhu, 87ª colocada e algoz de Maria Sakkari, sexta do mundo, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/1 6/4 após 2h40min de duração em mais um jogo finalizado na madrugada australiana, 2h17 da manhã. É bom notar que o jogo anterior entre Stefanos Tsitsipas e Jannik Sinner durou quatro horas e terminou depois das 23h locais.

O terceiro set foi dramático com seis quebras nos primeiros seis games. Azarenka quebrou e sacou pro jogo em 5 a 4, salvou um 15/40 e fechou com uma incrível passada na cruzada, vibrando muito.


Azarenka vai encarar a embalada americana Jessica Pegula, terceira do mundo, que passou pela campeã de Roland Garros em 2021, a tcheca Barbora Krejcikova, 20ª favorita, por 7/5 6/2.


Será o tira-teima entre elas. Cada uma venceu dois jogos. Pegula joga pela terceira vez seguida as quartas no Aberto da Austrália e tenta romper esta barreira pela primeira ve que seria a primeira também nos Slams onde parou nas quartas em Roland Garros e no US Open, ambos em 2022.

Azarenka alcança pela primeira vez as quartas em Melbourne desde 2016 e em Grand Slam desde a final do US Open de 2020.