Avon anuncia fim de testes em animais no mundo inteiro

Yahoo Vida e Estilo
Avon suspende testes em animais no mundo inteiro (Foto: Getty Creative)
Avon suspende testes em animais no mundo inteiro (Foto: Getty Creative)

A Avon anunciou nesta quarta-feira (18) que vai parar de fazer testes em animais no mundo inteiro, inclusive na China, onde a prática é obrigatória por lei para determinados produtos cosméticos. A gigante da beleza se adaptou para permanecer no mercado chinês e é a primeira empresa global do setor a adotar a medida.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A nova regra vale para todas as marcas da Avon. Em comunicado, a empresa afirma que vem desenvolvendo testes que não envolvem animais há 30 anos. Além disso, a Avon está reformulando seus processos e incluindo mais ingredientes naturais nos produtos.

Leia também

José Vicente Marino, presidente da Avon no Brasil, comemora a decisão. “Estamos confiantes de que esse avanço apoiará nossos esforços para atender às expectativas de nossos clientes e revendedoras em todo o mundo”, diz em comunicado.

“Nosso objetivo é fornecer produtos para atender às necessidades de nossos clientes sem comprometer nosso compromisso com o bem-estar animal, nossos altos padrões de segurança ou nossa aderência às regulamentações”, declara Jonathan Myers, diretor de operações da Avon.

Organizações como o PETA e Humane Society International aplaudem a iniciativa da empresa. Em maio deste ano, a Natura anunciou a compra da Avon.

Leia também