Avintia usa e-mail para demitir Abraham, que decide encerrar carreira

Redação GP

O fim de semana foi de grandes emoções para Karel Abraham no mundo da MotoGP. O piloto checo revelou que perdeu a vaga na Avintia, que flerta mais e mais com Johann Zarco para a temporada 2020. Entretanto, a decisão da equipe espanhola de notificar a demissão através de um e-mail foi um golpe duro para Abraham, que decidiu se aposentar com efeito imediato.

O anúncio veio através das redes sociais do autódromo de Brno, no país natal do agora ex-piloto. Abraham encontrava fãs quando revelou o fim do ciclo no esporte a motor. Um comunicado divulgado horas depois deu o tom de um divórcio dos mais duros para o checo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Eu recebi um e-mail do advogado da Avintia em espanhol, e isso foi um pouco irritante porque nossas comunicações costumam ser em inglês", disse Abraham. "Nós traduzimos e ano que vem não serei piloto da MotoGP. Eu não entendo, sinceramente. Tenho um contrato e tenho certeza de que não fizemos nada de errado. Está claro que não vou continuar [na Avintia] porque ninguém quer continuar numa equipe que não te quer. Eu gosto da minha equipe e gosto de correr na MotoGP, mas não vou seguir correndo atrás. Isso é o fim da minha carreira", revelou.

Karel Abraham se despede das pistas (Foto: Ángel Nieto)


"Eu sabia que os caras da MotoGP não confiavam em mim e essa é a prova. Para mim, o chefe da Avintia [Rubén Xaus] está morto. É uma piada completa. Eles poderiam resolver isso com um meio termo ou ao menos falar cara a cara", seguiu.

A saída de Abraham, que tinha contrato para 2020, indica que a Avintia já tem um substituto encaminhado. Tudo indica que Zarco, que protagonizou uma novela ao ser demitido da KTM ao ser demitido após apenas meio ano de contrato, parte para a escuderia secundária. A manobra chega com ares de surpresa, já que o francês disse preferir o retorno ao grid da Moto2 a defender uma equipe de menor porte.

Abraham é a segunda aposentadoria na MotoGP no espaço de pouco mais de uma semana. A outra foi de Jorge Lorenzo, tricampeão do certame.




Paddockast #42

QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também