Avenida de acesso ao estádio de São Januário muda de nome em homenagem a Roberto Dinamite


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou pelo Twitter que o trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário - entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos - passará a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O ídolo do Vasco faleceu neste domingo, aos 68 anos.

- O trecho da Avenida General Américo de Moura em frente ao Estádio de São Januário( entre as ruas Ricardo Machado e Dom Carlos) vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O decreto será publicado na próxima terça-feira no Diário Oficial - disse o prefeito do Rio.

+ Morre Roberto Dinamite: relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco da Gama: ao longo de sua carreira, o ídolo Cruz-Maltino marcou 708 gols com a camisa do Gigante da Colina entre os anos de 1971 e 1989. Só na temporada de 1981, o craque balançou as redes em 62 oportunidades. No estádio de São Januário, Dinamite marcou 184 gols tornando-se o maior artilheiro da Colina Histórica.

Dinamite - São Januário
Dinamite - São Januário

Roberto Dinamite e a sua estátua no estádio (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)

No ano passado, o clube deixou em vida uma homenagem ao camisa 10: uma estátua que fica atrás de um dos gols de São Januário, de frente para a torcida cruz-maltina.

+ Carlos Alberto vai às lágrimas ao falar sobre Dinamite e exalta: 'Na mesma prateleira que Zico e Maradona'

LUTO NO FUTEBOL

O nome que se tornou sinônimo de gol e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos. O craque travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.