Avancini busca o 20 º título do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

(Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool)


No próximo final de semana, ocorre em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. Depois de três anos seguidos disputado em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, uma nova arena abrigará a principal competição nacional.

+ Mais um comentarista deixa a ESPN: veja as movimentações da imprensa esportiva

Henrique Avancini, atleta da equipe Cannondale Factory Racing, está animado com o novo circuito. Para o maior nome do ciclismo brasileiro da história, o fato da prova ocorrer em uma nova pista gera sempre uma grande expectativa.

– É uma nova pista, uma nova arena, um novo percurso, acho que isso traz uma certa incógnita pra todos os atletas, mas eu me sinto preparado pra defender esse título com todas as minhas forças – disse.

Avancini é o atual campeão das categorias Cross Country Olímpico e Short Track do Campeonato Brasileiro. Além de defender as conquistas, há muito mais em jogo nas provas desse final de semana.

+ Meia Maratona do Cristo movimenta turismo do Rio de Janeiro

Vencer as duas competições dá o direito a ele de seguir usando a camisa com a bandeira do Brasil nas provas que disputar em 2023. Além disso, Avancini busca o 20 º título de Campeonato Brasileiro.

– Mais um Campeonato Brasileiro se aproximando, disputa de dois títulos extremamente importantes, o Cross Country Olímpico e o Short Track. Em ambas as provas eu defendo o meu título e estou bastante empenhado. Consegui fazer uma boa preparação nesta reta final para o Campeonato Brasileiro e é sempre uma grande motivação disputar essa competição. Meu objetivo é me manter ativo nas Copas do Mundo e óbvio que carregar a bandeira do Brasil no peito ao redor do mundo pra mim tem um significado muito especial, muito intenso – finaliza Avancini.