Avaí vence o Náutico fora de casa e entra no G-4

·3 min de leitura


Em pleno estádio dos Aflitos, em Recife, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí venceu o Náutico pelo placar de 2 a 1. A vitória do Leão da Ilha começou a ser construída com o gol marcado por Getúlio no início da primeira etapa. No segundo tempo, o segundo do time catarinense foi anotado por Renato. O Timbu ainda diminuiu o placar com Djavan, mas já era tarde.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Com o resultado, o Leão da Ilha subiu para a 3ª colocação, com 61 pontos ganhos e chega em ótimas condições na última rodada para conquistar o acesso. Já o Timbu permanece na 8ª posição, com 52 pontos e só cumpre na tabela na última rodada.

CALENDÁRIO
Na última rodada, o Náutico encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 25 de novembro, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Já o Avaí enfrenta o Sampaio Corrêa, dia 28 de novembro, na Ressacada.

A partida
COMEÇO DE JOGO MOVIMENTADO E COM GOL DO AVAÍ
A partida no estádio dos Aflitos começou frenética e com dois times buscando o gol. O Náutico poderia ter aberto o placar em chute de fora da área, mas Gledson salvou o clube catarinense. O Avaí também perdeu oportunidades de marcar, porém, aos 10 minutos, a bola acabou entrando.

Bruno Silva conseguiu recuperar a bola e acertou passe o atacante Getúlio. O jogador do Avaí não desperdiçou a oportunidade desta vez e finalizou bem para abrir o marcador em Recife: 1 a 0 para o Leão da Ilha.

QUASE O SEGUNDO DO AVAÍ
O time catarinense não queria dar tempo para o Náutico se recuperar do baque do primeiro gol e quase marcou o segundo. O meia-campista Lourenço soltou o pé de fora da área e quase marcou o gol, mas Anderson estava lá para salvar o Náutico.

NÁUTICO E AVAÍ CRIAM CHANCES PARA MARCAR
O Náutico acordou na partida e partiu para cima do Avaí em busca do empate. Mas o Leão da Ilha não deixou de atacar e também quase marcou. Após cobrança de falta, Getúlio finalizou e Anderson efetuou uma grande defesa. No finalzinho foi a vez do Timbu quase marcar em conseguiu segurar a pressão da equipe do Timbu em cabeçada de Matheus Jesus, mas Gledson defendeu e salvar o Avaí.

Segundo Tempo
AVAÍ LEVA PERIGO EM CHUTE DE FORA DA ÁREA
Náutico e Avaí voltaram para o intervalo fazendo um jogo mais estudado. Lance de perigo, somente aos 18 minutos da etapa complementar, após finalização de Lourenço de fora da área e que levou perigo ao gol do Timbu.

AVAÍ SE FECHA NA DEFESA; NÁUTICO EM BUSCA DO EMPATE
Com a vantagem no placar, o Náutico foi para o tudo ou nada em busca da igualdade no marcador. O Timbu até criou situações para fazer o gol, mas as finalizações de Matheus Jesus e Murilo acabaram não entrando.

AVAÍ AMPLIA O PLACAR; NÁUTICO DIMINUI, MAS JÁ ERA TARDE
Quando tudo indicava que o Náutico conseguiria o empate, o Avaí foi lá e ampliou o marcador. Aos 39 minutos, Copete passou em profundidade para Renato, que finalizou com qualidade suficiente para tirar do goleiro e fazer: 2 a 0.

Minutos depois do gol, Iury, do Avaí, e Marciel, do Náutico, se desentendem dentro do gramado. Pior para o jogador do Leão da Ilha, que acabou expulso. Com um a mais, o Timbu conseguiu diminuir o placar. Aos 44, Djavan arriscou de fora da área e marcou um lindo gol: 1 a 2. Mas já era tarde e o jogo acabou mesmo 2 a 1 para o Avaí.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos