Avaí é o primeiro time rebaixado no Brasileirão 2019

Raposa recebe o Azulão nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília); veja como acompanhar ao vivo na TV e na internet
Raposa recebe o Azulão nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília); veja como acompanhar ao vivo na TV e na internet

Após 33 rodadas o Campeonato Brasileiro já tem, oficialmente, o seu primeiro rebaixado. O Avaí foi valente e dificultou a vida do Cruzeiro, que também briga contra a degola, mas no final das contas o empate sem gols nesta segunda-feira (18) acabou decretando o descenso o time catarinense para a Série B 2020.

O que surpreendeu foi a reação de técnico e jogadores do Avaí após o apito final. Vibração. Ainda no gramado, o zagueiro Marquinhos Silva explicou o motivo da comemoração mesmo em dia de rebaixamento.

“Pela luta que foi. Na verdade nós sabíamos, matematicamente não, que estávamos rebaixados”, disse para o Premiere Play. “Viemos de oito derrotas, o Cruzeiro precisando da vitória. A gente conseguiu empatar a partida, por isso a comemoração. É claro que a gente fica triste por não termos conquistado o objetivo, por esta campanha, mas são seis jogos que a gente tem que honrar o nosso compromisso pelo clube”.

Em 33 jogos, o Avaí somou apenas três vitórias e acumulou 21 derrotas. O seu nono empate até aqui deixa o time com 18 pontos, na lanterna do Brasileirão. O Cruzeiro chegou a 36 pontos e deixou o Z4, empurrando o Fluminense, mas ainda corre sérios riscos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também