Auxiliar garante goleadores da Sérvia na estreia da Copa do Mundo contra o Brasil

Vlahovic joga na Juventus, enquanto Mitrovic defende o Fulham, da Inglaterra (Montagem / LANCE!)


O auxiliar técnico da Sérvia, Ljubinko Drulovic, garantiu que os atacantes Vlahovic e Mitrovic, principais estrelas do time, estarão em campo contra o Brasil, na estreia da Copa do Mundo Qatar 2022, no próximo dia 24. Em entrevista para a "TV K1", do Bahrein, país que a delegação se encontra para um amistoso na próxima sexta-feira com a seleção local, Drulovic revelou que os jogadores não estão 100% fisicamente, mas isso não os tirarão do jogo.

- Temos tempo suficiente até a partida contra o Brasil. Alguns jogadores têm pequenas lesões que são normais no futebol. Conhecendo o caráter de Vlahovic e Mitrovic, eles estarão prontos para jogar. Toda a equipe médica está ciente do que precisa fazer e fará o possível para que os jogadores joguem pela Sérvia da melhor maneira possível. Levará algum tempo para que eles estejam 100% prontos. Mitrovic e Vlahovic precisam descansar um pouco mais, então talvez não joguem contra o Bahrein, mas certamente estarão prontos para a primeira partida na Copa do Mundo.

+ Copa do Mundo Qatar 2022; confira os jogos da primeira rodada

A Sérvia prega total respeito ao Brasil, mas está confiante que pode surpreender. Para Drulovic, a Seleção Brasileira é uma inspiração para o futebol mundial e a aponta como favorita para conquistar a Copa do Mundo, mas ressalta a qualidade dos seus jogadores.

- Pessoas que acompanham futebol e especialistas em futebol dizem que o Brasil pode ser o principal favorito para vencer a Copa do Mundo. É um jogo que devemos entrar com muita satisfação, para dar o nosso melhor e mostrar porque, segundo muitos, somos os brasileiros da Europa. Temos um adversário que merece todo o respeito, mas é certo que vamos tentar jogar bem e conseguir um bom resultado. Os brasileiros são uma grande inspiração para todos e todos contra eles querem se mostrar da melhor forma. O Brasil é o favorito no papel, mas tem que provar isso em campo. Eles têm um adversário forte pela frente, que é a Sérvia.

Além do Brasil, a Sérvia vai enfrentar Camarões e Suíça na primeira fase da Copa do Mundo. Todas as seleções fazem parte do Grupo G. Antes do Mundial, a Sérvia entra em campo na próxima sexta-feira, às 12h30, contra o Bahrein, último compromisso antes de encarar a Seleção Brasileira.