Autuori minimiza chances perdidas e exalta vitória do Furacão

O Atlético Paranaense foi buscar em Buenos Aires, diante do San Lorenzo, sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores da América 2017. O placar de 1 a 0 poderia até ser mais elástico, mas o técnico Paulo Autuori destacou a dificuldade de jogar na casa do adversário e mostrar força.

“Vencer fora sempre é difícil, mais ainda em solo argentino. Os times são extremamente competitivos. Foi importante para nós. Não tenho dúvidas que vamos ter uma equipe forte”, disse o treinador, minimizando as chances perdidas por seu time, que poderia ter tornado a missão mais tranquila. “Classifica com pontos ganhos, não com gols perdidos. Para nós, é indiferente”, acrescentou.

O Furacão só retorna aos gramado pela competição no dia 12 de abril, diante do Flamengo. Até lá, Autuori vai utilizar o Campeonato Estadual para manter o ritmo do time e seguir corrigindo os problemas. “Agora, vai haver uma parada importante para nós. Esta equipe vai começar a competir no Paranaense e certamente vai crescer e corrigir os erros. Temos que trabalhar muito. Ninguém precisa saber, a não ser nós mesmos, a força que temos”, concluiu.