Autuori exalta o trabalho do ‘patinho feio’ do Grupo 4 da Libertadores

Não foi uma apresentação de gala do Atlético Paranaense, mas a Arena da Baixada lotada e a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, com a equipe passando a ocupar a liderança do Grupo 4 da Libertadores da América, criaram o ambiente perfeito para o torcedor. O técnico Paulo Autuori agradeceu aos envolvidos e, respondendo a quem tinha dúvidas, exaltou o trabalho realizado para o time chegar aos sete pontos em quatro partidas disputadas.

“Parabéns aos jogadores e a torcida, a atmosfera foi linda. Merecemos pelo trabalho, por acreditar. Para quem é considerado o patinho feito do grupo, conseguimos coisas grandes”, disse o treinador, que acredita que o drama da fase pré-Libertadores deu uma nova postura ao grupo. “O diferencial que queremos ter é sermos competitivos. É um processo. A equipe com todas as dificuldades, com a disputa da Eliminatórias, tem a ver com isso, sofrimento, sacrifício”, completou.

Sobre o adversário, o comandante rubro-negro destacou a qualidade do grupo flamenguista, o que valorizou ainda mais o resultado. “São sempre jogos difíceis, como foi o jogo do Maracanã. Isso é Libertadores. O Flamengo é uma equipe muito técnica, com qualidade, e isso valoriza a vitória do Atlético”, analisou.

Agora, Autuori já pensa na primeira partida da final do Campeonato Paranaense diante do Coritiba e confirmou que farpa algumas mudanças na equipe. “Acho que foi bom, estamos satisfeitos. Agora vamos pensar no jogo de domingo diante do Coritiba. A base da equipe será a mesma. Vou fazer algumas mudanças pontuais, com o objetivo de refrescar os setores. Necessitamos, porque na quarta-feira já teremos outro jogo muito difícil”, concluiu.