Autuori confirma Pedro Raul como titular e fala sobre clássico com o Flamengo: 'O importante é coragem'


Sem mistério. Assim vai o Botafogo para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 18h, no Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Rio. A principal dúvida para o time titular foi encerrada pelo próprio Paulo Autuori. O treinador revelou que Pedro Raul irá para o jogo. Afastado por lesão na coxa direita, o atacante desfalcou contra o Boavista, no último domingo.

- Pedro Raul vai jogar. Vamos trabalhar mais no treino de hoje (sexta-feira) - afirmou Autuori em entrevista coletiva antes do último treino de preparação para o clássico.

Mesmo com a expectativa de que o Flamengo utilize uma equipe alternativa neste sábado, o treinador espera um jogo difícil, até pela força do elenco rubro-negro e por se tratar de um clássico.

- Sempre quando jogam duas equipes com peso grande se fala em favoritismo. Eu analiso isso com história e momento. Em termo de história, é um clássico pesado. O momento do Flamengo todos sabem, está bem, ajustada. Enfrentá-los hoje é difícil, mas tenho falado que o importante é coragem e fazer aquilo que estamos treinando. Um clássico pesado independentemente do momento. Qualquer vitória é fundamental.

Honda
A partida deste sábado será a última antes da estreia de Honda com a camisa do Botafogo, que vai acontecer na próxima terça-feira, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. E Autuori falou sobre como foi a decisão de que o japonês não iria atuar contra o Flamengo.

- Foi analisado tudo. Conversei com o Honda. Ele teve uma gripe, sofreu um pouco. A visão do todo é importante em termos de gestão. A análise que fizemos é que seria melhor a estreia dele contra o Paraná.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também