Autuori confirma Furacão alternativo diante da Cobra

O Atlético Paranaense entra em campo pelo Campeonato Paranaense, neste sábado, diante do Cascavel pelo Campeonato Paranaense, novamente com uma formação alternativa. O técnico Paulo Autuori vai manter essa base por mais uma rodada, dando descanso aos jogadores que participaram da vitória diante do San Lorenzo, pela Libertadores da América.

“Certamente alguns que viajaram estarão presentes no jogo. Mas a equipe não vai diferir muito da que jogou contra o Coritiba e contra o Londrina. Vai ser basicamente a mesma equipe”, confirmou o treinador, que ainda vai poupar o meia Matheus Rosseto. “O Rossetto não vai jogar. Está com uma dor no tornozelo e precisa recuperar, porque é um jogador importante”, explicou.

O grupo, entretanto, terá pelo menos uma novidade. O zagueiro Cleberson, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, está à disposição e deve ficar como opção. “Começar, não sei. Ele estará envolvido e gradativamente vamos colocando. Tem treinado bem, é um grande jogador e já deu mostras disso. Agora, é inseri-lo no ritmo de jogo”, afirmou.

Autuori a partir da próxima rodada, deve utilizar o time principal, aproveitando a pausa na Libertadores para dar ritmo a seu time e entrar na briga também pelo íitulo estadual. “Esta parada tem que ser aproveitada de alguma maneira e será boa para a equipe. Tivemos que entrar disputando jogos decisivos. A parada nos dá condições de usar outros jogadores no Campeonato”, finalizou.