Autuori cita 'moral resgatada' e planeja corrigir erros na defesa

LANCE!
·1 minuto de leitura


A vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, fez com que o Athletico-PR conseguisse alcançar mais um feito importante na competição.

Com o time pulando para a 9ª colocação, o técnico Paulo Autuori não escondeu a felicidade com a recuperação do Furacão. Segundo o comandante, que iniciou sua fala pontuando sobre 'moral resgatada', esbanjou confiança já projetando os próximos compromissos na temporada.

"No futebol, a moral é resgatada com vitórias. São elas que são catapulta para que você possa seguir em frente, subir na tabela, fazendo jogos com melhor qualidade e que permite você pensar que pode ganhar os jogos que for... É isso. E isso só se consegue com vitórias. Agora, para que as vitórias venham, é preciso um ambiente saudável, em que todos saibam que são úteis - falou o comandante rubro-negro.

Entretanto, Paulo reforçou dizendo que seu o foco agora é corrigir problemas na defesa. Porém, em sua visão, o trabalho não é fácil já que o tempo acaba sendo um dos obstáculos.

"Para corrigir, é difícil. Nenhum treinador tem condições de corrigir porque não tem tempo para isso. Agora, o aspecto defensivo, até porque tem jogadores ali, como o Thiago, que trabalhou comigo, que sabem perfeita aquilo que a gente deseja, e isso facilita. Então, aproveitamos o pouco tempo para corrigir isso", disse.