Autuori acredita que Atlético-PR se classifica na Libertadores com nove pontos

Furacão, com quatro pontos e na terceira posição, tem mais três jogos no grupo 4

O revés nesta quarta-feira para o Flamengo, no maracanã, por 2 a 1, pela terceira rodada do grupo 4 da Copa Libertadores, tirou o Atlético-PR da liderança. Atual terceiro colocado, com quatro pontos, o Furacão aposta em mais cinco pontos para avançar de fase.

Com mais três jogos a ser disputados, o time atleticano faz duas partidas consecutivas na Arena da Baixada. No dia 26, às 21h45, a equipe rubro-negra volta a encarar o Flamengo e o técnico Paulo Autuori considera esse duelo como determinante para a aspiração da equipe.

- Esse jogo com o Flamengo será decisivo. As equipes estão com dificuldades para pontuar e uma vitória nos dá a oportunidade de ficar em boa situação ao lado do Fla. Vamos encarar esses dois jogos seriamente e, se repetir o jogo coletivo, teremos resultados positivos - comentou.

No início de maio, o Atlético-PR recebe o San Lorenzo-ARG na Arena. Caso vença os dois jogos em casa, somando seis pontos, a classificação é praticamente certa. Um triunfo e dois empates nas tês partidas que restam são pontuações suficientes também, na visão do técnico do Furacão.

- São partidas determinantes que podem nos dar a classificação. A Universidad Católica-CHI vai sair duas vezes agora e nós vamos decidir a vaga contra eles lá no Chile. Estamos no caminho certo. Com nove pontos acredito que dará para classificar, porque o grupo está muito equilibrado - finalizou Autuori.



E MAIS: